Bétis: treinador confirma dispensa de Ricardo
A confirmação de que Ricardo não faz parte dos planos do clube foi dada pelo treinador António Tapia já em La Manga. «É uma decisão que o clube tomou, tal como aconteceu com Ricardo Oliveira e Mark González, e que eu partilho. Entendeu-se que não era conveniente ter três guarda-redes e comunicou-se isso mesmo ao Ricardo», disse.
Recorde-se que o Bétis foi despromovido e quer por isso emagrecer a carga salarial do plantel. Nesse sentido contratou o guarda-redes Goitia, que junta a Castro (o outro guardião do grupo que transita da última época). António Tapia quer ainda contar com o jovem Adrián (equipa B) sempre que necessário, pelo que Ricardo não tem espaço.
Ora nesse sentido, e segundo os jornais espanhóis, o Bétis está a pressionar Ricardo para rescindir contrato. O português tem porém mais dois anos de contrato e quer ser indemnizado por eles. Para além de que só abandona Sevilha quando tiver outro clube. As partes procuram nesse sentido uma alternativa para o futuro do guarda-redes.
Fonte: IOL