Felipe Menezes na Luz
Benfica garante médio ofensivo brasileiro a pedido de Jesus, que queria uma alternativa a Aimar.
O Benfica assegurou a contratação de Felipe Menezes, jovem médio do Goiás, uma das principais revelações do campeonato brasileiro. As águias investem cerca de milhão e meio de euros e o atleta assina por cinco anos.
É o décima e último reforço de 2009/10 e resulta de um pedido expresso de Jorge Jesus. O técnico ambicionava ampliar o leque de soluções do meio-campo e possuir, essencialmente, uma alternativa a Pablo Aimar, na função de organizador de jogo da equipa.
A transacção foi concluída através de uma operação liderada pelo empresário Giuliano Bertolucci e custou à SAD cerca de 1,5 milhões de euros.
O futebolista, de 21 anos, mede 1,85m, e é um produto das escolas do Goiás, conhecido pela capacidade técnica e visão de jogo. O processo de aquisição depende do resultado dos testes médicos e tudo indica que o atleta seja apresentado na segunda-feira.
Por outro lado, a chegada de Menezes implica a saída de um dos 27 elementos da lista entregue na Liga. Ao que o JN apurou, Patric será o eleito. O defesa lateral já não integrava os planos do treinador, apesar de continuar inserido no grupo principal.
Noutro âmbito, Jorge Jesus inicia hoje a preparação do encontro frente ao Vitória de Setúbal (depois de amanhã, 20.15 horas, Sport TV1, na Luz).
No plano estratégico, o técnico vai tornar à fórmula inicial. Ou seja, ao plano A, com a maioria dos elementos que formaram o desenho do conjunto nas duas primeiras jornadas.
Recorde-se que, na recente deslocação à Ucrânia, o técnico manteve apenas quatro unidades do núcleo central - Luisão, David Luiz, Javi Garcia e Ramires.
No regresso à competição interna, o líder benfiquista volta a apostar no leque de opções que mais garantias concede actualmente: Quim, Rúben Amorim, Shaffer, Di María, Saviola, e Cardozo.
Pablo Aimar, cérebro da movimentação ofensiva, deve também reassumir o papel no vértice mais avançado do losango. O argentino não integrou a comitiva na deslocação a Poltava, mas recupera a titularidade com os sadinos.
Hoje, o plantel treina ao final da tarde (18 horas), no Seixal. Amanhã, o técnico orienta a derradeira sessão e estará na sala de Imprensa para lançar um olhar sobre o confronto que encerra a terceira jornada da Liga.
Fonte: JN