Liedson está “preparado e motivado” para jogar por Portugal


O avançado Liedson manifestou-se hoje "preparado e motivado" para ajudar a selecção portuguesa de futebol a apurar-se para o Mundial de 2010, revelando-se apto para os embates com a Dinamarca e Hungria.


"Estou preparado e motivado. Espero dar o meu melhor. Quem vai dizer se jogo é o treinador. Estou aqui para trabalhar e ajudar os companheiros no que for preciso, independentemente de jogar", disse, à entrada para o que será o seu estágio inaugural na selecção portuguesa.


O luso-brasileiro do Sporting diz que o seu primeiro impacto no grupo da selecção tem sido "maravilhoso": "O pessoal carismático recebeu-me muito bem. Está a ser um começo bom. Estou feliz e ansioso por começar a trabalhar".


"Vamos ter praticamente duas semanas de trabalhos juntos e dois jogos, o que é importante para ter contacto com o pessoal. Já joguei com muitos, mas na equipa adversária. Agora vamos estar todos juntos a remar para o mesmo lado, com o mesmo objectivo. É uma experiência muito boa", frisou.


Liedson, que reconhece que Portugal "tem um caminho longo pela frente", não se assume como titular, mas promete dar o "melhor" para que a equipa das "quinas" atinja os seus objectivos.


O futebolista vai encontrar mais dois companheiros também nascidos no Brasil - Deco e Pepe - e, questionado sobre se vai cantar o hino, desvalorizou a questão.


"Independentemente de cantar o hino, o importante é o sentimento. Tenho respeito e estou feliz por estar aqui, de espontânea vontade e isso é que interessa. Estou feliz por estar aqui e espero ficar muito tempo", vincou.


Liedson quebrou domingo o jejum de golos esta época, ao abrir o activo na vitória por 2-0 do Sporting na visita à Académica, mas recusa a ideia de que a ausência de golos o estivesse a pressionar.


"Marcar golos é sempre importante. Estou feliz por voltar a marcar e ajudar o Sporting a regressar às vitórias. Agora o importante é o jogo de sábado (Dinamarca), trabalhar e deixar Carlos Queiroz escolher", concluiu.


Liedson ainda não escolheu a camisola que vai usar por Portugal, duvida que poderá vir a ser tirada no treino da tarde, adiado para as 18h30 locais (17h30 em Lisboa).



Fonte: Público

POSTED BY Joana Vieira
POSTED IN
DISCUSSION