Turismo homossexual com cadeias específicas


O segmento de turismo gay tem vindo a crescer um pouco por todo o Mundo. Em Portugal abre em Lisboa, em Novembro, mais um hotel da cadeia Atittude, específica para gays e lésbicas.



Esta cadeia tem hotéis na Aústria, Bélgica, França, Alemanha, Itália, Malta, Países Baixos, Reino Unido, Républica Checa, Hungria e nos Estados Unidos. Em Portugal, já existem três hotéis Atittude, dois no Algarve e um em Lisboa. Em Novembro, serão quatro.


Os hotéis Atittude primam por uma arquitectura de interiores muito bem cuidada e existem em três categorias: Premium, Confort e Value, para diferentes bolsos e consequentes serviços.



Ainda que a identidade dos hóspedes esteja sempre protegida, poderá pôr um perfil e saber quem estará no hotel, nas datas em que reservou, assim poderá evitar encontros indesejados ou promover algum.



A casa Charneca, em Faro, está votada na Planitgay como um dos 20 melhores lugares do Mundo para a comunidade. O mesmo local está também mencionado no site Pinkchoice.



Em Lisboa, existe também um hotel, Anjo Azul, a que apelidam o mais antigo hotel gay português, situado no coração do Bairro Alto.



Faro e Lisboa figuram na lista das melhores 20 cidades gay do Mundo. Lisboa aparece em décimo lugar e Faro em vigésimo, na votação da Planitgay.



Em contrapartida, no gaycities.com, nenhuma cidade portuguesa está mencionada, enquanto em Espanha, Madrid e Barcelona figuram.


Existem também algumas agências especializadas em viagens gay, por exemplo a gaycruisevacations.com. No dia 29, promove um cruzeiro que parte de Roma, com passagem por Itália, Egipto e Ilhas Gregas, pelo valor de 1540 dólares por pessoa. Especificamente para a comunidade lésbica o site olivia.com propõe inúmeras soluções de viagens e contacto entre os seus membros. Em Portugal, um dos poucos agentes que pertence à International Gay &Lesbian Travel Association (ILGTA) é a agência Colour Travel, em Lisboa. Aqui poderá encontrar várias opções desde o roteiro Portugal Cultural; viagens até aos Açores ou Madeira são algumas das que poderá escolher.


Fonte: JN

POSTED BY Mari
POSTED IN
DISCUSSION