Benfica vence União de Leiria e sobe ao 2º lugar
Confirmaram-se as dificuldades – que Jorge Jesus tinha antecipado – na deslocação do Benfica a Leiria. Apesar do apoio esmagador nas bancadas, os “encarnados” sofreram para vencer.
O treinador do Benfica surpreendeu com a equipa que apresentou em Leiria. O paraguaio Óscar Cardozo foi suplente, o que possibilitou a estreia de Keirrison a titular. Na defesa, Shaffer tomou o lugar de César Peixoto, que tinha sido titular frente no último jogo, para a Liga Europa, frente ao BATE Borisov. Quim, Aimar e Saviola também voltaram à equipa titular.A entrada do clube da Luz no jogo dificilmente poderia ter sido melhor. Saviola fez o 1-0 logo aos cinco minutos de jogo, após livre cobrado por Aimar no lado esquerdo. Um lance que voltou a demonstrar que as bolas paradas são um ponto forte do Benfica de Jorge Jesus: este foi o sétimo golo dos “encarnados” obtido em lances desse tipo.
Quem esperava que o Benfica engatasse para nova goleada ficou desapontado. Ou melhor, o clube da Luz até marcou outro golo, só que na própria baliza. Aos 18’, David Luiz tentou cortar um livre mas fez autogolo.
O empate chegou com 1-1 no marcador, perante os 22.676 espectadores que estabeleceram um novo recorde de assistência no recinto leiriense. Os golos só voltaram na segunda parte, por intermédio de um lance polémico a envolver Mamadou Tall e Pablo Aimar. Jorge Sousa assinalou grande penalidade e Cardozo converteu-a, anotando o 2-1 para os “encarnados”.
Com esta vitória, o Benfica isola-se no segundo lugar da classificação, a dois pontos do líder Sporting de Braga. Os “encarnados” garantem também uma vantagem de três pontos em relação ao FC Porto, derrotado sábado precisamente pelo Braga.
Fonte: Público