Dia B... dos Beatles
O catálogo completo e remasterizado de todos os discos dos "The Beatles" e o jogo de vídeo "The Beatles: Rock Band" são lançados hoje, quarta-feira. Veja o "trailer" do vídeojogo.
O dia 09/09/09, de grande esperança para os chineses, que vêem no número 9 um símbolo da sorte, fica para a história como "Dia B", o dia do regresso dos Beatles: com uma nova versão de toda a obra musical dos "Fab Four" e a pela entrada no reino dos vídeojogos, com uma edição especial do "Rock Band".
No jogo "The Beatles: Rock Band" os fãs podem interpretar 45 músicas dos "Quatro Fabulosos" experimentando instrumentos, como acontece no jogo concorrente "Guitar Hero". O jogo está feito não só para apreciadores de videojogos como também para beatlemaníacos que não têm tanta familiaridade com os jogos para consolas. Basta apertar os botões das guitarras de plástico, correspondentes às cores que aparecem no ecrã, no tempo certo. Funciona da mesma forma com a bateria. Quanto à voz, o jogador deve mantê-la no tom correcto. A novidade do "The Beatles: Rock Band" é a possibilidade de cantar em três vozes, de forma a ser semelhante à história musical dos "Fabulous Four". O jogo será compatível com as plataformas Xbox 360, PlayStation 3 e Wii. Desde "The Cavern" ao Shea Stadium Desenvolvido pela Harmonix Music Systems, publicado pela MTV, da Viacom e distribuído pela Electronic Arts, "The Beatles: Rock Band" tranporta a história de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr para o mundo virtual. O jogo poderia vender sozinho 2 milhões de unidades no primeiro mês, de acordo com as estimativas dos analistas. Os fãs podem reviver momentos dos "Quatro Fabulosos" no "The Cavern Club", no programa de televisão “Ed Sullivan show”, nos concertos no Budokan (Japão) e no Shea Stadium, em Nova York. A viagem acaba com a última actuação dos Beatles em 1969 no telhado da gravadora Apple Records. O jogo está limitado a 45 músicas da banda mas os fãs podem comprar músicas extras e até álbuns inteiros da banda por download para continuar a jogar. Duas caixas com os 16 discos da banda de Liverpool Espera-se que a colecção de música, lançada a 09/09/09, domine mercados como Estados Unidos e Grã-Bretanha, trazendo uma colheita para o grupo EMI Music e para a empresa dos Beatles, Apple Corps Ltd. A EMI e a Apple disponibilizam a discografia completa em duas caixas e também os CD avulso. Uma caixa com 16 álbuns dos Beatles em estéreo, dois deles duplos, e um DVD, no valor de 230 euros, e outra caixa, intitulada "The Beatles in Mono" que reúne todas as gravações do grupo que foram misturadas para edições em mono na década de 1960, e o DVD, com o custo de 270 euros. Vendidos à unidade, os CD custarão cada um, 16.95 euros, enquanto os dois CD duplos, "White album" e "Past masters", 24.95. Fonte:JN