Dinamarca pede desculpas a Portugal
Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) recebeu esta sexta-feira um pedido de desculpas, via telefone, do seu homólogo dinamarquês, pelas declarações do jogador Simon Kjaer, sobre a forma como iria lidar com Cristiano Ronaldo durante a partida de apuramento para o Mundial'2010.
Na quinta-feira passada, o defesa central dinamarquês do Palermo afirmou que para parar Cristiano Ronaldo tinha que o "irritar" primeiro e dar-lhe "algumas pancadas" depois.
Segundo o assessor de imprensa da seleção das quinas, Onofre Costa, o líder da federação dinamarquesa ligou a Madaíl, explicando-lhe que o jogador em causa é novo e que as declarações teriam sido empoladas pela imprensa.
Face a este pedido de desculpas, Gilberto Madaíl está agora disposto a comparecer ao almoço de sábado entre as delegações portuguesa e dinamarquesa, depois de ter, numa primeira fase, optado por não comparecer, devido às declarações de Kjaer.
Ainda assim, e de acordo com Onofre Costa, a FPF mantém a intenção de fazer chegar à FIFA uma exposição do caso.
Dinamarca e Portugal têm encontro marcado para as 20 horas locais (19 horas em Lisboa) deste sábado, numa partida em que os portugueses terão que vencer para continuar a sonhar com a presença no Mundial'2010.
Fonte: Record