Festival Sete Sóis Sete Luas chega hoje a Castro Verde
A 17.ª edição do certame realiza-se em 30 localidades de dez países do mundo lusófono.
Durante este fim-de-semana, a vila alentejana de Castro Verde vai acolher o Festival Sete Sóis Sete Luas. As sessões começam às 21.30 e têm entrada livre.
No certame actuam Deabru Beltzak, do País Basco, que irá realizar um espectáculo de magia, percussão e pirotecnia nas ruas da vila do Baixo Alentejo Mor Karbasi, jovem cantora israelita que interpreta canções com influências hispânicas e hebraicas, e ainda os grupos Gustafi (da Croácia), Kamafei (Itália) e Xeremiers (Baleares). No domingo, último dia do festival, a banda 7LuasOrkestra vai gravar a sua actuação, para posterior edição em disco. A 7LuasOrkestra é formada pela acordeonista portuguesa Celina Pereira e a fadista açoriana Arminda Alvernaz, acompanhadas de sete artistas provenientes de sete diferentes países do Mediterrâneo.
Com o objectivo de promover o diálogo intercultural e a mobilidade dos artistas do Mare Nostrum, o Festival Sete Sóis Sete Luas, organizado por Marco Abbondanza eRenzo Barzotti, e com José Saramago como presidente honorário, vai já na sua 17.ª edição e realiza-se em 30 localidades de dez países do Mediterrâneo e do mundo lusófono. Em simultâneo com Castro Verde, o festival marca também presença este fim-de-semana nas cidades de Tetuan (Marrocos) e Montilla (Andaluzia).
Fonte: DN