Green Day, Lady Gaga e Beyoncé foram artistas mais galardoados. Mas Kanye West roubou todas as atenções, ao interromper mais um discurso...
Conhecido pelo seu comportamento pouco convencional em entregas de prémios, Kanye West voltou a dar que falar na noite passada, durante a entrega dos prémios da MTV .
O hip hopper subiu ao palco para interromper o discurso de agradecimento da cantora Taylor Swift, que levou para casa o troféu de Melhor Vídeo Feminino .
Para Kanye West, devia ter sido Beyoncé a ganhar esse prémio: "Fico muito contente por ti. Mas a Beyoncé tinha um dos melhores vídeos de todos os tempos", afirmou Kanye West.
Segundo a Reuters, Kanye seria mesmo expulso da cerimónia , e mais tarde vaiado pelo público, aquando de uma menção ao seu nome.
Aparentemente, Kanye West já teve tempo para reflectir, tendo pedido desculpa a Taylor Swift no seu site: "Peço muita desculpa à Taylor Swift, aos seus fãs e à sua mãe. Fiz mal em subir ao palco e roubar o momento dela!".
Para compensar, Beyoncé, vencedora do maior prémio da noite - o de Vídeo do Ano, por "Single Ladies" - cedeu algum do seu tempo de antena, chamando Taylor Swift de volta ao palco, para que a estrela country pudesse agradecer aos seus fãs.
Os artistas mais premiados , ontem à noite, foram Beyoncé, Lady Gaga e Green Day, com três galardões cada.
Nas actuações ao vivo, destaque para Lady Gaga , que cantou a música "Paparazzi" coberta de sangue falso .
Os prémios da MTV serviram ainda para artistas da grandeza de Madonna prestarem homenagem a Michael Jackson. A rainha da pop elogiou, uma vez mais, o quão especial e único era o homem de "Thriller", ao passo que uma trupe de bailarinos dançou ao som de alguns dos seus maiores êxitos. Também Janet Jackson , irmã de Michael, esteve presente, frente a um ecrã onde se projectou o vídeo de "Scream".