Liedson quase a fazer história
Com o hat-trick alcançado frente ao Heerenveen, segundo na Europa e quarto pelo clube, Liedson atingiu os 145 golos ao serviço do Sporting e igualou Lourenço no 12.º lugar da lista dos melhores marcadores de sempre de Alvalade. Aos 31 anos, e à entrada da 7.ª época de verde e branco, o Levezinho sobe no elevador da história e fica à distância de uma mão-cheia de remates certeiros (5) de entrar no exclusivo grupo dos dez maiores goleadores de todos os tempos na equipa leonina (Figueiredo, o 11.º classificado da tabela, tem 147 e João Cruz, o 10.º, 149).
Aliás, com mais 11 tentos, um objetivo provável para esta época, o avançado luso-brasileiro poderá equiparar-se ao violino Jesus Correia, no 8.º lugar da hierarquia. Liedson ficou em branco nos seis primeiros jogos da temporada, mas conseguiu voltar aos golos em Coimbra, com a Académica, e continuou a ser decisivo frente a Paços de Ferreira e Heerenveen.
Habituado a resolver muitos jogos e a bisar com alguma frequência em Portugal, antes do encontro de 5.ª feira, na Holanda, o Levezinho só tinha assinado mais três hat-tricks com a camisola do Sporting.
O primeiro aconteceu na Liga, com o Estrela da Amadora (4-0), a 10 de abril de 2004; o segundo na antiga Taça UEFA, com o Dínamo Tbilissi (4-0), a 25 de novembro de 2004; e o terceiro na recém-criada Taça da Liga, já este ano, na receção ao Paços de Ferreira (5-1).
Fonte: Record