Sócrates ocupará cargo de deputado se perder


"Se perder ocuparei o meu lugar de deputado”, garantiu José Sócrates no debate televisivo com Manuela Ferreira Leite. A revelação foi feita quando os dois candidatos a primeiro-ministro abordavam a questão da "asfixia democrática".


José Sócrates disse que Alberto João Jardim se candidatava a cabeça-de-lista pela Madeira sem ter intenções de ocupar o cargo de deputado. Manuela Ferreira Leite argumentou que também o vencedor das eleições legislativas não será deputado. Foi então que Sócrates garantiu: “Mas, se perder ocuparei o meu lugar de deputado”.


"Asfixia democrática" e "crise" dominaram o início do debate entre José Sócrates a Manuela Ferreira Leite. No primeiro e único debate televisivo entre os dois principais candidatos a primeiro-ministro, José Sócrates confrontou Manuela Ferreira Leite com um documento assinado pela então ministra das Finanças, a propósito da alta velocidade, onde Ferreira Leite assinou um acordo que previa a construção de "quatro linhas" para o TGV.


"O novo governo será um novo governo, com novos ministros", garantiu José Sócrates no final do debate televisivo com Manuela Ferreira Leite. O líder do PS respondeu, desta forma, à questão sobre se manteria Maria de Lurdes Rodrigues como ministra da Educação.


A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, foi a primeira a chegar aos estúdios da produtora Valentim de Carvalho, em Paço de Arcos, às 20:37.


Manuela Ferreira Leite, que chegou acompanhada apenas pelo seu chefe de gabinete, Francisco Azevedo e Silva, parou depois breves minutos à entrada do estúdio para ser entrevistada em directo pelos jornalistas da SIC.


Seis minutos depois, às 20:43, chegou o secretário-geral do PS e primeiro-ministro, José Sócrates, acompanhado pelos seus assessores Luís Bernardo e David Damião.


José Sócrates prestou igualmente declarações aos jornalistas da SIC, antes de entrar no estúdio e seguir para a sala de maquilhagem.



Fonte: JN

POSTED BY Mari
POSTED IN
DISCUSSION