Benfica venceu o Paços por 3-1


O Benfica venceu o Paços de Ferreira por 3-1, na partida que encerra a sétima jornada da Liga. David Luiz, Carlos Martins e Cardozo, marcaram para os "encarnados", enquanto Maicon fez o golo de honra dos pacenses.


Apesar de contarem com algumas ausências importantes entre os habituais titulares (Aimar, Di María e Maxi Pereira, ao serviço das suas respectivas selecções não jogam), os "encarnados" entraram muito bem na partida. E o primeiro golo surgiu logo aos quatro minutos, na sequência de um pontapé de canto, numa entrada ao primeiro poste de David Luiz.


Os benfiquistas não tiraram o pé do acelerador e dilataram a vantagem à passagem do minuto 22, num pontapé de fora da área de Carlos Martins. Um remate que surpreendeu Cássio.
Já o terceiro golo surgiu perto do descanso, num livre marcado de forma indefensável por Cardozo.


O Paços de Ferreira quase nunca se aproximou com perigo da baliza de Quim e foram poucos os lances em que os pacenses poderiam ter reduzido a desvantagem no primeiro tempo.


Na segunda parte, o jogo desceu de ritmo e intensidade. O Benfica, satisfeito com a vantagem larga, limitou-se a gerir o resultado, enquanto o Paços de Ferreira não mostrou capacidade para dar a volta ao marcador.


Com o número de oportunidades de golo junta das balizas a diminuir, foi o Paços quem se mostrou mais perigoso no segundo tempo. E o resultado foi o golo de honra, apontado por Maicon (68'), após uma perda de bola de Ramires e um corte defeituoso de David Luiz.


Pouco depois, num bom lance de Cristiano, o Paços de Ferreira esteve perto de voltar a marcar, mas Quim mostrou estar atento e fez uma defesa complicada.


Com este resultado, os "encarnados" mantêm-se na perseguição ao líder Sporting de Braga (que têm dois pontos de vantagem sobre os lisboetas), seguram o FC Porto (que estão a três pontos de distância) e afastam-se do Sporting (que fica com oito pontos de atraso).



Fonte: Público

POSTED BY Mari
POSTED IN
DISCUSSION