CDS-PP: Partido subiu pela primeira vez desde há 15 anos



O secretário-geral do CDS-PP, João Almeida, destacou hoje que o partido subiu nas eleições autárquicas, invertendo a tendência de descida em eleições locais.

“O facto de o CDS-PP crescer em eleição autárquicas é algo que não acontecia há mais 15 anos. Isso significa o inverter de uma tendência que vinha vindo a acontecer sucessivamente, de o CDS perder influência nas autárquicas, o que certamente não vai acontecer esta noite”, afirmou João Almeida.

O secretário-geral dos democratas-cristãos falava na sede do CDS-PP em Lisboa quando estavam apurados os resultados de 20 por cento das freguesias, em que o CDS surgia com quatro por cento dos votos.

João Almeida destacou que “para além do resultado das candidatura do CDS sozinho”, há que acrescentar a parte que cabe ao CDS nos resultados das várias coligações que o CDS integra, que “estão a crescer”. O CDS concorre a 86 autarquias em coligação, 69 das quais só com o PSD e as restantes com o PPM ou com o MPT.

“Estamos a crescer mais de 1,5 por cento. E não só o CDS cresce sozinho, como as coligações que o CDS integra estão a crescer”, destacou.

João Almeida disse ter indicações de que a Câmara de Ponte de Lima “continuará a ser presidida pelo CDS-PP”, apesar de Daniel Campelo não se ter recandidatado.

Para o CDS-PP, “estão perto de ser atingidos os objectivos, mais vereadores, mais deputados, e em mais concelhos”, disse.

Em 2005, o CDS-PP sozinho obteve 165.192 votos, que correspondem a 3,07 por cento e a 30 mandatos.


Fonte: Público

POSTED BY Joana Vieira
POSTED IN ,
DISCUSSION