CDU: Primeiras reações


O dirigente comunista Vasco Cardoso afirmou hoje que a CDU será reconduzida na gestão de “um número significativo de autarquias”, destacando um crescimento eleitoral da coligação entre o PCP e o Partido Ecologista “Os Verdes” em Lisboa e no Porto.


Em declarações aos jornalistas, Vasco Cardoso, da Comissão Política do PCP, comentou as projecções dos resultados eleitorais, divulgadas cerca das 20h00 pelas televisões.


O responsável comunista destacou “uma grande corrente de apoio”, que disse confirmar a CDU “como uma grande força nacional, a grande força de esquerda no poder local”.


Ressalvando que os dados disponíveis até agora são “muito parciais”, a coligação “será reconduzida num significativo número de autarquias e alcançará importantes posições de Norte a Sul do país” em concelhos onde não tem maioria.


Em Lisboa e no Porto, a CDU cresce, enquanto em Setúbal, câmara liderada pela comunista Maria das Dores Meira, a coligação vê a sua maioria reforçada, indicou.


Vasco Cardoso considerou que “muitos eleitores” que votaram em outras forças políticas nas eleições legislativas, há duas semanas, “expressam hoje o seu inequívoco apoio ao projecto e à obra autárquica da CDU”.


O dirigente comunista sublinhou o apoio à CDU, que considerou “inseparável da ligação dos eleitos do PCP, do PEV e de milhares de independentes, que por todo o país têm um reconhecido trabalho ao serviço das populações na resolução dos seus problemas e na procura de uma vida melhor”.



Fonte: Público

POSTED BY Mari
POSTED IN
DISCUSSION