Feira ARTE Lisboa regressa em Novembro


Participam na ARTE Lisboa - Feira de Arte Contemporânea 33 galerias portuguesas, 31 provenientes de Espanha, e mais três, provenientes de Cuba, Coreia e Hungria. A feira pretende divulgar a arte contemporânea nacional e internacional junto do público comprador e assume-se como ponto de encontro de artistas, coleccionadores, críticos e outros agentes do meio artístico.

A grande novidade desta edição é a forte participação de Espanha, que também estará presente no programa Project Rooms, introduzido em 2007 para mostrar projectos paradigmáticos da arte contemporânea. Nesta edição o Project Rooms será comissariado pelo espanhol Óscar Alonso Molina, curador independente e crítico de arte do jornal "El Mundo", que irá mostrar uma selecção de artistas "que permita conhecer os aspectos relacionados com o desenvolvimento da arte espanhola das últimas décadas".

Neste espaço serão apresentados onze projectos artísticos desenvolvidos especificamente para a ARTE Lisboa: Juan Carlos Bracho, Alejandra Freyman, Rodrigo Martín Freire, Paco Mesa e Lola Marazuela, José Luis Serzo, Simon Zabell, Juan Zamora, Guillermo Pérez Villalta, Curro González, Pablo Milicua e Curro Ulzurrum.

A 9ª edição da ARTE Lisboa contempla ainda um programa paralelo dirigido a coleccionadores, galeristas, comissários e correspondentes da imprensa internacional, com visitas e encontros de interesse cultural como o Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian, o Museu Berardo e a recém inaugurada Casa das Histórias de Paula Rego.


Fonte: ionline

POSTED BY Joana Vieira
POSTED IN ,
DISCUSSION