«The Hobbit» vence a crise económica
Não obstante as dificuldades económicas por que está a passar a Metro Goldwing Mayer (MGM), Guillermo del Toro e Peter Jackson estão decididos a levar para a frente as gravações do filme «The Hobbit», noticia a agência Europa Press.
«A preocupação em manter a MGM dentro do projecto» é a motivação central deste acordo», que envolverá dois credores: a Warner Bros e a New Line, e que resultará em «duas películas sobre o Hobbit», diz o comunicado emitido pela produtora.
Agora que o projecto já não corre perigo, prevê-se que os dois filmes comecem rapidamente a ser rodados e que cheguem aos cinemas entre 2011 e 2012. Quanto ao elenco, parece claro que se repetirão muitas das personagens de «O Senhor dos Anéis», como Gandalf (Así Sir Ian McKellen), Elrond (Hugo Weaving) ou Gollum (Andy Serkis).
«The Hobbit» é um livro escrito por J.R. Tolkien e publicado em 1937, cuja narrativa antecede a história contada na trilogia de «O Senhor dos Anéis» e cuja adaptação ao cinema tem como objectivo fazer face às dívidas que a produtora responsável pelo projecto enfrenta.
Fonte: IOL
Fonte: IOL