Hulk é o jogador que mais bolas perde


Por equipas, o Sporting de Braga, com três jogadores no "Top 5" das bolas perdidas, lidera a tabela.


O brasileiro Hulk, avançado do tetracampeão FC Porto, é o jogador com maior número de perdas de bola nas oito jornadas da Liga portuguesa, com uma média de quase o dobro do segundo futebolista mais desapossado, o compatriota Cristiano (Paços de Ferreira).


A vontade que Hulk demonstra em resolver sozinho alguns jogos do clube portuense levou a 38 perdas de bola em seis jogos, pois o brasileiro falhou dois encontros devido a suspensão, o que representa a média de 6,33 por partida e contribui para a segunda posição do FC Porto no "ranking" das equipas, liderado pelo Sporting de Braga.


O seleccionador brasileiro, Dunga, terá olhado para outras estatísticas quando convocou na terça-feira o avançado para a selecção "canarinha" pela primeira vez, pois Hulk deixa bem distante o segundo posicionado na indesejável classificação.


Cristiano foi desapossado 29 vezes, mas cumpriu a totalidade dos jogos, o que perfaz a média de 3,63, ficando à frente de três jogadores do Sporting de Braga: Paulo César e Mossoró, ambos com 24 (3,00), e Alan, com 23 (2,88).


O desempenho dos dois avançados e do médio ajuda a explicar a primeira posição dos minhotos no "ranking" dos clubes, com 136 perdas de bolas, à média de 17,00 por jogo, mais duas do que o FC Porto (16,75).


O Benfica, que reparte com o Braga a liderança do campeonato, não apresenta nenhum jogador entre os 20 primeiros, surgindo na nona posição das equipas, com 81 perdas de bola (média de 10,13).




Fonte: JN

POSTED BY Mari
POSTED IN
DISCUSSION