Irreverência no Portugal Fashion
Como aperitivo para o jantar, a dupla João Branco e Luís Sanches (Storytailors) e também Luís Onofre abriram o apetite para o tempo quente do próximo Verão.
Flores de Estufa/Flores de Combate" surgiu como um novo capítulo Storytailors Narkë e uma autêntica homenagem às mulheres "numa viagem entre o Ocidente e o Oriente". As princesas de outros tempos e de outras paragens serviram de inspiração aos criadores.
Mais atrevidos, João e Luís voltaram a ser a sensação na passarela do Norte, lançando os dados certos para "Back to Beauty" de Luís Onofre. Sandálias de salto alto ou os modelos rasos calcaram a "arena" com a certeza de um Verão fresco e sedutor".
Antes, no início de mais uma jornada, foram os Jovens Criadores a dominar as primeiras atenções na Alfândega do Porto. Andreia Lobato foi a primeira com um forte inspiração nas danças clássicas. Num verdadeiro bailado de tendências, a estilista apresentou uma paleta de cores suaves, em que o preto surge como contraste em destaque.
Na mesma categoria de Andreia, seguiram-se os moldes de Celsus, a subjectividade de Odete Barreiro e fado de Tany Calapez. A solo, Diogo Miranda convidou ao descanso a bordo de um iate e recheado de sex-appeal.
Com Elisabeth Teixeira recuámos até "Mamma Mia" e uma discoteca ao ar livre "em que as estrelas são a bola de espelhos que ilumina a noite". Ao anoitecer, o colectivo de marcas revelou vontade de recuperar da crise, usando a originalidade como arma para a reviravolta do crash.
Fonte: JN