Islândia despede-se do “Big Mac”
Milhares de islandeses alinham-se às portas dos restaurantes da McDonald's na despedida da cadeia norte-americana do país.
A cadeia de restaurantes McDonald's anunciou, no início da semana, que hoje, sábado, seria o último dia de actividade na Islândia devido à crise económica que assola o país e que tem causado prejuízos à empresa.
Depois do anúncio, milhares de pessoas fizeram fila para poder comer, pela última vez, um “verdadeiro Big Mac”, disse à agência Reuters um dos muitos apreciadores de hambúrgueres que aguardavam a sua vez para serem servidos.
O detentor dos direitos da exploração da marca na Islândia, Jon Ogmundsson, revelou que o negócio “disparou” depois do anúncio da marca, tendo vendido cerca de 10 mil hambúrgueres por dia nos três restaurantes existentes no país.
Desde Outubro de 2008 que a Islândia sofre os efeitos da grave crise financeira mundial. A McDonald's justifica o fim da actividade com a desvalorização da moeda e afirma que não tenciona voltar a abrir restaurantes naquele país.
Fonte: JN