Kelly Slater eliminado em Peniche


O norte-americano Kelly Slater, nove vezes campeão do mundo e detentor do título, foi hoje afastado na segunda eliminatória do Rip Curl Pro Search, nona etapa do Circuito Mundial ASP de surf, pelo australiano Owen Wright.


Na praia do Pico da Mota, em Peniche, o “wild card” voltou a bater o “mítico” Slater, sexto do “ranking” mundial, repetindo a “graça” encetada em Bells Beach, na Austrália, no Rip Curl Pro, segunda etapa do Circuito.


Wright protagonizou uma reviravolta no nono “heat”, ao obter 7,73 pontos, somando este registo aos 7,10 da sua segunda melhor onda e batendo os 14,36 (7,13 e 7,23) do norte-americano, que “apanhou” 13 ondas.


No terceiro palco da prova lusa, que ainda não aproveitou Supertubos, depois das passagens pelo Molhe Leste e pela praia do Lagido, o “carrasco” de Tiago Pires, o norte-americano Nathaniel Curran, 42.º da “hierarquia”, foi afastado pelo compatriota CJ Hobgood, quarto, no primeiro confronto do dia.


Por seu lado, o luso-alemão Marlon Lipke, 44.º do circuito, foi eliminado por Bede Durbidge, quinto mundial, conseguindo apenas 7,34 pontos, insuficientes para surpreender o australiano (15,07), no 4.º “heat”.


Já o australiano Joel Parkinson, segundo no circuito, superou o “wild card” brasileiro Bruno Santos, garantindo um lugar na terceira ronda (garantiu pelo menos a nona posição), e adiando a decisão do título mundial para a última prova do Circuito, o Billabong Pipeline Masters, que vai ser disputada de 8 a 20 de Dezembro, em Banzai Pipeline, no Havai.


Ainda na segunda eliminatória, o líder do circuito, o australiano Mick Fanning, entrará no 13.º “heat”, para disputar o apuramento para a terceira eliminatória com o norte-americano Patrick Gudauskas, enquanto o brasileiro Adriano de Souza, terceiro do mundo, vai encontrar o compatriota Jihad Khodr.




Fonte: Público

POSTED BY Mari
POSTED IN
DISCUSSION