Tarantino recebe prémio
O cineasta Quentin Tarantino recebeu o prémio Kirk Dougas Award for Excellence in Filme 2009, no decorrer do Festival Internacional de Cinema de Santa Bárbara, Califórnia, EUA.
O realizador recebeu o galardão das mãos de Kirk Douglas, 93 anos, actor de vários filmes notáveis da história da sétima arte, entre os quais, "20 000 Léguas Submarinas".
Quanto à história de Tarantino, sabe-se que nasceu no Tennessee e seus pais, Tony Tarantino, actor e músico de ascendência italiana e Connie McHugh, descendente de irlandeses e índios Cherokees. Logo após o nascimento de Quentin Tarantino, sua mãe casou-se com o músico Curt Zastoupil.
Tarantino iniciou seus estudos na região de San Gabriel Valley, em 1968. Em 1971, sua família mudou-se para El Segundo, ao sul de Los Angeles, onde passou a frequentar a Hawthorne Christian School.
Ao sair da Narbonne High School, em Harbor City, Califórnia, aos 16 anos, iniciou os estudos na James Best Theatre Company, aos 22 anos escreveu o primeiro roteiro, "Captain Peachfuzz and the Anchovy Bandit" e em 1984, começou a trabalhar na Video Archives. Foi o início de uma promissora carreira.
Fonte: JN