Vítima pede para Polanski ser ilibado


A vítima de abuso sexual por parte do realizador Roman Polanski, Samantha Geimer, pediu em tribunal para que fossem retiradas todas as acusações contra o cineasta.

Os factos remontam há 30 anos, quando tinha 13 anos, mas Samantha refere agora que depois da detenção do realizador, o caso está a trazer consequências negativas à sua vida.


Na exposição que entregou ao Tribunal de Los Angeles, na passada segunda-feira, Geimer aponta como exemplo de perturbação da sua vida as mais de 500 chamadas telefónicas que recebeu de jornalistas de todo o Mundo, afirmando que se sente invadida na sua privacidade por paparazzi que lhe cercam a casa onde vive, no Havai, nos EUA.


Recorde-se que Polanski deu-se como culpado de acto sexual com uma menor, em 1977, mas fugiu dos EUA em 1978, antes de ser conhecida a sentença do tribunal porque pensava vir a passar 50 anos na prisão.


O realizador foi detido há semanas quando se no aeroporto de Zurique, na Suíça, dando-se cumprimento a um mandado de captura internacional emitido há 30 anos pelos EUA, que entretanto já deram entrada com o pedido de extradição para que volte a ser julgado.



Fonte: IOL

POSTED BY Mari
POSTED IN
DISCUSSION