Windows 7: A oportunidade da Microsoft
No dia 22, o Windows 7 estará à venda nas lojas de todo o mundo (o lançamento da versão empresarial está agendado só para finais de Novembro). Mas, na primeira semana, só está disponível a versão em inglês. A versão portuguesa chega no dia 31 de Outubro.
O Windows 7, não sendo consensual entre a crítica (aliás, dificilmente um produto da Microsoft consegue sê-lo) já chegou a ser descrito como o melhor da Microsoft até à data.
O facto de a adopção do Vista ter sido muito baixa dá agora à Microsoft a oportunidade de vender o Windows 7 aos utilizadores que ainda estão parados no XP (ou simplesmente aos que estejam descontentes com o Vista). O XP continua a ser a versão de Windows mais usada – mas chegou ao público em 2001, o que, no mundo da tecnologia, é uma data muito longínqua.
Muitas publicações especializadas apontam – e como sendo um factor positivo – o facto de a interface do utilizador do Windows 7 parecer inspirada no rival OS X, da Apple, ao mesmo tempo que mantém o funcionamento típico dos Windows recentes, permitindo uma adaptação rápida do utilizador. O sistema também tem sido elogiado pela estabilidade e desempenho.
Mais em: Público