“Call of Duty “ já é dos mais vendidos


Os fãs norte-americanos do popular jogo “Call of Duty “fizeram fila, esta terça-feira, para serem os primeiros a comprar o novo título da saga.


Call of Duty é um dos mais vendidos títulos de videojogos da história e a Activision, a empresa criadora do jogo, espera vender ente 11 a 13 milhões de cópias do “Call of Duty: Modern Warfare 2” até ao final de 2009. O jogo já está disponível em Portugal e custa entre 60 a 70 euros.


Em Nova Iorque, dezenas de pessoas esperaram em fila para comprar o jogo à meia-noite, hora do lançamento oficial. Nos EUA, mais de 10 mil lojas abriram fora de horas para satisfazer os fãs desejosos de jogar a evolução de “Call of Duty”.


Mesmo sendo um dos mais populares jogos de sempre, “Call of Duty” está envolto em polémica devido à violência da acção que pode influenciar os jogadores a agir, também eles, de forma violenta. No jogo, o utilizador incarna uma personagem que terá de combater em cenários de guerra.


Um especialista, ouvido pelo jornal britânico “Telegraph”, nega a visão dos críticos. Mark Griffiths, da Unidade Internacional de Pesquisa de Jogos da Universidade de Nottingham Trent, explica que os “jogadores mais novos tendem a ser mais influenciáveis pelos jogos e pelo que vêem na televisão”.


No entanto, o público adulto, a que este jogo se dirige (destinado a maiores de 18 anos), não deverá “agir de forma diferente por causa de um jogo de vídeo”, refere o académico.



Português responsável pela classificação etária


A nível europeu, um português foi hoje, terça-feira, eleito presidente do PEGI Council, entidade responsável pelo sistema pan-europeu de informação e classificação etária de jogos de computador.


O PEGI Council é constituído por membros das administrações públicas dos vários países europeus ligadas à protecção de menores e aos media.





Fonte: JN

POSTED BY Mari
POSTED IN
DISCUSSION