Gato recusam proposta da SIC


"Vim com a curiosidade de saber o que tinha feito para merecer este prémio. Mas nem por isso fiquei esclarecido", afirmou Ricardo Araújo Pereira após ter sido galardoado com o prémio Arco-Íris, da Associação gay, Ilga.

Ricardo Araújo Pereira foi uma das várias figuras distinguidas, por ter escrito um texto sobre Zezé Camarinha, no qual abordava o "culto da homossexualidade" (‘Visão’) e por ter proposto um "nome alternativo" para o casamento gay, ‘Vrnnnnhiec’.

"O que faço não é para alertar para nada. É para fazer rir as pessoas. O meu material de trabalho são os meus pontos de vista", explica Ricardo Araújo Pereira ao CM. O humorista defende "o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a adopção de crianças por esses casais". E explica que "a capacidade de amar e criar uma criança não deveria ser medida por aquilo que uma pessoa faz no quarto",

Neste momento, Ricardo Araújo Pereira, cujo programa ‘Gato Esmiúça os Sufrágios’, terminou, sendo que o contrato com a SIC acaba este ano, prepara-se para uma pausa no mundo da TV. "É possível que daqui a um ano ponderemos apresentar uma série ou um programa a um canal qualquer. A SIC propôs renovar e nós agradecemos imenso, mas não. Por vontade da SIC o ‘Gato’ não teria acabado. Mas o programa era escrito pelos mesmos quatro que o apresentavam. Era absurdo", diz.

Isabel Mayer Moreira, Miguel Vale de Almeida, e a restante equipa do ‘sim’, no programa ‘Prós e Contras’ (RTP), ‘Em Nome dos Valores’, foram também distinguidos. Tal como a jornalista do ‘Público’, São José Almeida, pelo texto, ‘O Estado Novo dizia que não havia homossexuais, mas perseguia-os’, e Miguel Feist pelo musical ‘Rapazes Nus a Cantar’.




Fonte: Correio da Manhã

POSTED BY Mari
POSTED IN
DISCUSSION