Hotéis esgotados para U2
O CM contactou os principais estabelecimentos da cidade e a resposta foi quase unânime. "Estamos esgotados para essas datas", ouve-se do Ibis, do Tryp, do Tivoli, do D. Luís e do Dona Inês. E nem mesmo a tarifa especial aplicada em época de eventos na cidade (equiparada à praticada em época alta) demoveu os interessados: o preço de uma noite pode duplicar. Se, por exemplo, no Astória, no centro, um quarto duplo ronda os 110 euros, nas noites de 2 ou 3 de Outubro de 2010 o mesmo quarto pode valer 200 euros. O mesmo acontece na Quinta das Lágrimas, um dos mais luxuosos hotéis da cidade, onde um quarto que hoje custa 163 euros (valor de época baixa) chegará aos 350 no referido período. A prática é, naturalmente, comum a quase todos os hotéis da cidade. Nestes dois casos, bem como no Hotel Oslo, por exemplo, ainda há quartos por reservar.
Quanto à rapidez de reservas, as reacções também são semelhantes: "Enchemos mal anunciaram a data do primeiro espectáculo." Para dia 3, ainda há, no entanto, hotéis com alguma disponibilidade. Mas as reservas não têm parado.
E, se os técnicos do espectáculo ficarão alojados no D. Luís, à saída da Ponte Europa – o hotel mais próximo do Estádio Cidade Coimbra –, onde ficarão os U2? "Esse é um segredo bem guardado", comenta-se, no meio hoteleiro conimbricense. Sem oferta de cinco estrelas na cidade, especula-se que o Palace do Bussaco – ou o da Curia – possa ser o local eleito pela banda.
Fonte: Correio da Manhã