MySpace faz acordo com independentes
Agência Merlin estabeleceu um acordo com o MySpace que permitirá a esta rede social vender músicas dos artistas representados pela Merlin, como Vampire Weekend ou Radiohead.
O MySpace estabeleceu um acordo com a agência Merlin (que representa editoras discográficas independentes de todo o mundo), que irá permitir vender músi- cas dos artistas dessas editoras na rede social, que já lançou nomes como Lily Allen ou Arctic Monkeys. Estes últimos são um dos grupos representados pela Merlin, além de outros nomes como Vampire Weekend, Tom Waits, Franz Ferdinand ou Radiohead.
No ano passado, o MySpace já tinha estabelecido um acordo semelhante, mas apenas com as quatro maiores edi- toras multinacionais, Sony, Universal, Warner e EMI. Na altura, a Merlin protestou contra o facto de não ter sido oferecido um acordo igual com as editoras de menor dimensão.
Segundo o jornal britânico The Guardian, actualmente as editoras independentes representam 10% do mercado discográfico, sendo que esta união ao MySpace representa assim uma das maiores ofertas de música independente na Internet.
Segundo um comunicado conjunto, este acordo irá permitir aos membros da Merlin "participar e beneficiar do crescimento financeiro do MySpace Music". Todavia ainda são desconhecidos os termos comerciais estabelecidos entre a Merlin e o MySpace, sendo que este acordo será apresentado oficialmente amanhã.
Desde que o MySpace foi criado em 2003 que se tornou num dos principais espaços online para descobrir novas músicas, sendo que já foram vários artistas que se deram a conhecer ao mundo através da sua página no MySpace e a partir daí conseguir contratos com editoras.
Fonte: DN
O MySpace estabeleceu um acordo com a agência Merlin (que representa editoras discográficas independentes de todo o mundo), que irá permitir vender músi- cas dos artistas dessas editoras na rede social, que já lançou nomes como Lily Allen ou Arctic Monkeys. Estes últimos são um dos grupos representados pela Merlin, além de outros nomes como Vampire Weekend, Tom Waits, Franz Ferdinand ou Radiohead.
No ano passado, o MySpace já tinha estabelecido um acordo semelhante, mas apenas com as quatro maiores edi- toras multinacionais, Sony, Universal, Warner e EMI. Na altura, a Merlin protestou contra o facto de não ter sido oferecido um acordo igual com as editoras de menor dimensão.
Segundo o jornal britânico The Guardian, actualmente as editoras independentes representam 10% do mercado discográfico, sendo que esta união ao MySpace representa assim uma das maiores ofertas de música independente na Internet.
Segundo um comunicado conjunto, este acordo irá permitir aos membros da Merlin "participar e beneficiar do crescimento financeiro do MySpace Music". Todavia ainda são desconhecidos os termos comerciais estabelecidos entre a Merlin e o MySpace, sendo que este acordo será apresentado oficialmente amanhã.
Desde que o MySpace foi criado em 2003 que se tornou num dos principais espaços online para descobrir novas músicas, sendo que já foram vários artistas que se deram a conhecer ao mundo através da sua página no MySpace e a partir daí conseguir contratos com editoras.
Fonte: DN