Nadal anulou 5 match-points



Rafael Nadal necessitou de mais de três horas de jogo, para se qualificar para os oitavos-de-final do Masters de Paris e bater o seu compatriota Nicolas Almagro pelos parciais de 3-6, 7-6, 7-5.


Uma vitória muito suada, conforme atestam os parciais, importando salientar o facto de Almagro (29º do ranking) ter tido à sua disposição no final da segunda partida, nada mais, nada menos do que 5 "match-points", todos eles anulados pelo número 2 mundial.



O segundo set conheceu de facto um desfecho épico, com Almagro, impotente, a desperdiçar umas atràs das outras, as cinco (!) oportunidades de fechar a contenda. Estaríamos tentados em dizer que simbolicamente, este final de set espelhou toda a carreira do espanhol. Um jogador que embora de estatura baixa, sempre consegue ter um jogo capaz de colocar dificuldades aos adversários, falha contudo nos momentos cruciais e não sabe agarrar as oportunidades, sobretudo frente a jogadores mais cotados.


Nadal, evidenciou alguma ausência de forma, valendo-lhe na circunstância a sua faceta de "gladiador" dos courts e um espírito combativo a toda a prova.





Fonte: Correio da Manhã

POSTED BY Mari
POSTED IN
DISCUSSION