Nelly Furtado encantou o Coliseu


Cadeiras vazias e palco cheio de público - foi assim o Optimus Secret Show de Nelly Furtado no Coliseu dos Recreios. Cerca de mil pessoas pisaram pela primeira vez o palco da mítica sala lisboeta, ficando a poucos metros dos artistas.

À porta do Coliseu, houve quem marcasse o primeiro lugar da fila desde as 10h00 da manhã. Comida trazida de casa, idas ao McDonalds do Rossio, jogos de cartas e muita conversa ajudaram a passar o tempo até à abertura das portas, o que aconteceu por volta das 21h30.
Os acordes quentes das guitarras acústicas dominaram a noite. Na primeira parte do espectáculo, Margarida Pinto apresentou canções do seu novo EP "A Aprendizagem" no seu formato mais despido.

A cantora trouxe consigo Miguel Cardona (companheiro de Margarida nos Coldfinger) na guitarra, Nuno Espírito Santo no baixo e Sérgio Nascimento na bateria.
"Só Gosto de Ti", um original dos Heróis do Mar, e gravado para o projecto "3 Pistas" da Antena 3, contou com o coro do público no refrão e confirmou ao vivo a qualidade da versão de Margarida Pinto e companhia.

Chegada a hora de Nelly Furtado, e já com o palco bem cheio de público, a cantora luso-canadiana surgiu de calças de cabedal e um casaco bem brilhante sob os flashes das centenas de máquinas fotográficas empunhadas pelos fãs.


Entrevista: Nelly já gravou "Manos al Aire" em português


Com um novo disco em castelhano acabado de estrear, Nelly começou por apresentar o mais recente single, "Más". A plateia estava, porém, mais familiarizada com temas como "Say It Right" e "I'm Like a Bird", esta última que continua a ser uma das canções preferidas junto dos fãs.
O público, entre portugueses e muitos estrangeiros a estudar em Lisboa, levou as mãos ao ar em "Manos Al Aire", numa simples mas eficaz coreografia liderada por Nelly Furtado.

A cantora dividiu-se entre o português e o inglês nos agradecimentos e conversas com os fãs. "Tenho muitas saudades de Portugal", afirmou, prometendo um regresso ao nosso país para um concerto convencional.

No alinhamento de nove temas, Nelly fez questão de incluir "Força", o hino do Euro 2004 recuperado nas vozes dos fãs portugueses. Já depois do regresso da banda ao palco, a luso-canadiana ofereceu um presente cantado em português: "Sozinho", do brasileiro Caetano Veloso.

"Turn Off The Lights" deu por encerrada uma noite especial em que estrelas da música e fãs partilharam o mesmo palco.





Fonte: IOL

POSTED BY Mari
POSTED IN
DISCUSSION