Os vencedores dos prémios MTV


A cantora norte-americana Beyoncé foi a grande vencedora da 16ª edição dos Prémios Europeus de Música da MTV, em Berlim, numa noite de glória partilhada com os U2.

Beyoncé foi eleita a melhor artista feminina e venceu os prémios de melhor canção ("Halo") e melhor vídeo ("Single Ladies").


Os Kings os Leon, nomeados em cinco categorias, não venceram nada e Lady Gaga, com outras tantas nomeações, quedou-se pelo prémio de artista revelação.


Os U2, que momentos antes tinham actuado junto às portas de Brandemburgo, foram os primeiros distinguidos da noite ao receberem o prémio de melhor banda ao vivo.


Com mais de trinta anos de carreira, a banda irlandesa levou a melhor numa categoria na qual estavam também nomeados Beyoncé, Kings of Leon, Lady Gaga e Green Day.


O guitarrista The Edge recordou que foi em Berlim que os U2 gravaram há vinte anos o álbum "Achtung Baby", um dos maiores êxitos, e Bono sublinhou que é ao vivo que a banda faz sentido.


Os norte-americanos Green Day, que abriram a cerimónia entre lança-chamas, foram eleitos o melhor grupo rock.


Com Nova Iorque em fundo, o rapper Jay-z levou para casa o prémio de melhor artista "Urban".


O rapper norte-americano Eminem continua a ser o artista mais premiado em todas as 16 edições dos Prémios Europeus de Música da MTV, com oito galardões, aos quais se juntou este noite o de "melhor artista maculino".


Os Placebo receberam o prémio de melhor banda alternativa.


Quem não passou despercebido foi a banda alemã Tokio Hotel, eleita pelo público o melhor grupo desta edição, com a audiência dividida entre apupos e gritos histéricos.


A apresentação da 16/a edição dos Prémios Europeus de Música da MTV ficou por conta, pelo segundo ano consecutivo, da cantora norte-americana Katy Perry, numa cerimónia que decorreu num ambiente de cabaret e casino - no "Katy Kat Club" -, com roleta russa e piano de cauda.


O público que encheu o O2 World (semelhante ao Pavilhão Atlântico) esteve mais concentrado em assistir às actuações, por exemplo dos Foo Fighters e dos Green Day, do que corresponder aos pedidos de aplausos e gritos solicitados pela organização da cerimónia.


É que todo o espectáculo foi produzido em função da transmissão televisiva, em directo em todos os canais da cadeia televisiva MTV, com praticamente tudo controlado ao segundo.


O que não se vê na transmissão é a flutuação de público entre os espaços de actuações, as mudanças rápidas de instrumentos em palco, o corropio de vedetas e respectivos seguranças, a entrada e saída do recinto das centenas de convidados da cerimónia.


O momento de homenagem da noite ficou reservado para Michael Jackson, com a MTV a passar o microfone aos berlinenses para que cantassem (e dançassem) nas ruas de Berlim algumas canções do rei da pop, falecido a 25 de Junho.




Fonte: ionline

POSTED BY Mari
POSTED IN
DISCUSSION