Sporting - Benfica: antevisão


Sporting e Benfica têm encontro marcado para a noite deste sábado (21h15) para o Estádio de Alvalade depois de uma eliminatória da Taça de Portugal que teve o condão de aproximar os extremados estados de espírito das duas equipas. A equipa de Carvalhal vai tentar aproveitar o impulso dado pela vitória sobre o Pescadores, na estreia do novo treinador, para sair da crise, enquanto a equipa de Jorge Jesus viu a onda vermelha perder intensidade depois da derrota, em pleno Estádio da Luz, diante do V. Guimarães.

Os leões partem para o «derby» com onze pontos de atraso para os rivais, com a oportunidade de reduzir o fosso para oito pontos, mas também sob a ameaça de verem os encarnados dispararem no topo para uns longínquos catorze. Jorge Jesus, por seu lado, pretende recuperar o superávit de confiança da sua equipa com um regresso às vitórias, sob o risco de hipotecar parte dos créditos que conquistou com a sucessão de goleadas.

Carvalhal vs Jesus: o que os distingue?

Carlos Carvalhal, ainda sem Izmailov, perdeu Tonel na Taça de Portugal, mas volta a contar com Daniel Carriço para o eixo defensivo, mas a maior dúvida do novo treinador residirá no lado esquerdo. Grimi realizou uma exibição desastrosa no jogo com o Pescadores e foi rendido ao intervalo. Miguel Veloso parece ser, definitivamente, a melhor solução para esta posição, mas o técnico não pode abdicar do médio a meio-campo. A solução pode passar por Marco Caneira que, no último jogo, já somou alguns minutos depois de um longo período de paragem.

Jorge Jesus também não pode contar com Luisão [afinal não recuperou a tempo] e tem ainda Ramires e Saviola com algumas limitações, mas, talvez mais importante, volta a ter Óscar Cardozo, o melhor marcador da equipa (onze golos), à disposição depois de cumpridos dois jogos de castigo. Com Sidnei e David Luiz ao centro, Maxi e César Peixoto devem voltar às laterais, depois de terem «descansado» na Taça.

já se sente preparado para o derby?

Um derby que contém uma série de duelos particulares, com destaque para os homem-golo: Cardozo, apesar de nunca ter vencido em Alvalade, destaca-se com onze golos marcados nas dez primeiras rondas, mas o levezinho, apesar de não marcar na Liga desde 13 de Setembro, tem uma apetência especial para marcar ao rival da Segunda Circular, tendo já festejado por oito vezes.


Equipas prováveis

SPORTING: Rui Patrício; Abel, Carriço, Polga e Caneira; Bruno Pereirinha, Miguel Veloso e João Moutinho; Matias Fernandez, Liedson e Vukcevic.

BENFICA: Quim; Maxi Pereira, Sidnei, David Luiz e César Peixoto; Javí Garcia; Ramires, Pablo Aimar e Di Maria; Saviola e Cardozo.




Fonte: IOL

POSTED BY Joana Vieira
POSTED IN
DISCUSSION