Sporting escolhe Carlos Carvalhal


Carlos Carvalhal, de 43 anos, será o novo treinador do Sporting. A contratação foi comunicada hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) pela Sociedade Anónima Desportiva (SAD) leonina.

O Sporting anuncia hoje a decisão de contratar Carlos Carvalhal num comunicado publicado on-line, que pode ser consultado no endereço www.cmvm.pt. “A partir desta data, o treinador Carlos Carvalhal assumirá o comando técnico da equipa principal”, refere o documento.

O contrato celebrado com Carlos Carvalhal é válido até ao final da época desportiva em curso, tendo sido conferida à Sporting SAD uma opção para fazer prorrogar o contrato para a época 2010/2011, caso o deseje. O novo treinador tem 43 anos e a última equipa que treinou foi o Marítimo, clube com o qual rescindiu a 28 de Setembro. Em 17 jogos realizados pela equipa madeirense sob sua orientação, apenas ganhou dois.

Carvalhal substitui Paulo Bento, que rescindiu com o Sporting após uma sequência de maus resultados que atiraram a equipa para oitavo lugar na classificação da Liga, a 11 pontos do líder, o Sporting de Braga.

O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, afirmou ontem que o novo treinador estava "quase” contratado, acrescentando que Leonel Pontes “trabalhará até que se encontre quem tenha o perfil” para treinar a equipa sénior de futebol.

O nome de Carlos Carvalhal foi avançado hoje pelo jornal A Bola. O novo treinado dos leões jogou no Sporting Clube de Braga, Chaves, FC Porto, Beira-Mar, Tirsense. O seu percurso como treinador conta com passagens por clube como o Vitória de Setúbal - onde conquistou a Taça da Liga 2007/2008 -, Belenenses, Sporting de Braga, Beira-Mar e Marítimo, tendo deixado os madeirenses a 28 de Setembro. No início da temporada passada, passou ainda pelos gregos do Asteras Tripolis.

Ontem Bettencourt passou o dia em negociações e afirmava: “O treinador está quase, mas o Sporting, que é de Portugal, tem valores e conceitos herdados dos seus fundadores e não quer ganhar a qualquer preço”, disse, acrescentando que a instituição “deve crescer como família”. “Nos momentos mais difíceis, a resposta deve ser dada em família, no caso, a do Sporting Clube de Portugal. E é com vocês que quero estar. É com vocês que quero ganhar forças”, concluiu o líder dos “leões”.

Antes desta solução, o Sporting tentou negociar com a Académica a transferência de André Villas Boas para Lisboa, mas o negócio acabou por ser travado pelo clube de Coimbra.



Fonte: Público

POSTED BY Joana Vieira
POSTED IN
DISCUSSION