V. Setúbal vai protestar jogo


O presidente do Vitória de Setúbal, Fernando Oliveira, confirmou que o clube sadino pretende protestar o jogo de ontem com o Sporting por entender que existiram erros técnicos do árbitro Elmano Santos.

"Determinámos que íamos fazer o protesto porque entendemos que há dois erros técnicos. Só temos que dar seguimento à pretensão que temos que é de protestar o jogo", confirmou esta terça-feira Fernando Oliveira em declarações à Rádio Renascença, onde não poupou críticas ao árbitro do Funchal.

"O senhor árbitro e o seu assistente do lado da bancada nascente cometeram dois erros técnicos na mesma jogada, que consideramos muito graves", afirmou o presidente da SAD sadina, Vítor Hugo Valente. "A bola saiu, o que foi visível no estádio e pela televisão. Depois, o assistente foi expedito a levantar a bandeira, assinalando fora-de-jogo. Posto isto, o nosso guarda-redes saiu fora da linha de fundo para ir buscar a bola, logo está de costas para o árbitro, e além disso acredita que ou é fora-de-jogo ou pontapé de baliza. Se o árbitro não sanciona o fora-de-jogo, não pode negar que a bola saiu fora, logo tem que haver a reposição em cima da linha limite da pequena área", disse o dirigente sadino.

O protesto será agora analisado pela Comissão Disciplinar da Liga que tem 30 dias para decidir, havendo a possibilidade de o jogo ser repetido no caso de procedência do protesto (art 80.º). A CD ouvirá os intervenientes e poderá ordenar outras diligências se entender necessárias.

Fernando Oliveira, presidente do clube, foi implacável para com o árbitro. "Elmano Santos é muito mau, não tem categoria para apitar jogos da Liga. Já nos tinha prejudicado bastante em Braga, expulsando um jogador numa falta que não existiu. Ontem, voltou a expulsar outro jogar numa falta que também não existiu", disse, vincando ainda que é hora de os árbitros deixarem de beneficiar os clubes ‘grandes’.

"Os árbitros têm que pensar, até pelo dinheiro que ganham, que têm que ser mais honestos e não têm que beneficiar os ‘grandes’. O Vitória de Setúbal é um clube com pergaminhos fortíssimos e tem que ser respeitado. O que me choca é a prepotência com que os árbitros actuam, especialmente perante as equipas mais pequenas. Isto é uma arbitragem à antiga, já não se usa", concluiu.



Fonte : Público

POSTED BY Joana Vieira
POSTED IN
DISCUSSION