Cilic elimina Del Potro em maratona


O argentino Juan Martin Del Potro foi eliminado do Open da Austrália após ser derrotado pelo croata Maric Cilic pelos parciais de 7-5, 4-6, 5-7, 7-5 e 3-6, numa autêntica maratona de ténis que durou 4 horas e 38 minutos. O campeão do último US Open e 4.º cabeça-de-série fica, assim, de fora em Melbourne Park logo nos oitavos-de-final.

O jovem tenista das pampas, que acusou algum cansaço nos instantes finais, fruto do longo embate com James Blake na 3.ª ronda, acabou por falhar em momentos cruciais do encontro. O exemplo máximo foi o desperdício de dois 'break points' no nono jogo do último 'set', que anularia a vantagem de um 'break' à maior de Cilic. Não o fez e o crota acabou por sentenciar o jogo, vingando-se da derrota que Del Potro lhe havia imposto nos 'quartos' em Flushing Meadows.

O argentino começou bem e venceu o primeiro 'set', quebrando o serviço ao 14.º cabeça-de-série na única oportunidade que dispôs e fechando no seu jogo de serviço. Contudo, Cilic faria exatamente o mesmo no décimo jogo do parcial seguinte, fazendo 6-4 e igualando o desafio.

O croata embalou e triunfou novamente no 3.º 'set', depois de contrariar o serviço de Del Potro (5-5) e depois vencendo os dois jogos seguintes (6-5 e 7-5), aproveitando alguma irregularidade do adversário.

Depois de forçar um 5.º e decisivo 'set', Del Potro sofreu um 'break' ao quarto jogo (1-3), acabando por falhar novamente nos instantes finais, quando desperdiçou as tais duas oportunidades de ouro para quebrar o serviço de Cilic.




Fonte: Record

POSTED BY Mari
POSTED IN
DISCUSSION