Clijsters vence Henin na final


Numa final espectacular, digna de duas antigas n.º 1 do ranking mundial, as belgas Kim Clijsters e Justine Henin reviveram os grandes duelos que protagonizaram nos primeiros anos deste século, trocando argumentos durante quase duas horas e meia, na final do Torneio de Brisbane, na Austrália. No fim, Clijsters, que "sobreviveu" a dois match-points, acabou por festejar o triunfo, por 6-3, 4-6 e 7-6 (8-6 no tie break).

Regressada à compertição no verão de 2009, após cerca de 2 anos de ausência, Clijsters, n.º 28 do ranking mundial e primeira cabeça-de-série em Brisbane, conseguiu, assim, equilibrar as contas no duelo particular com Henin, que disputou o seu primeiro torneio após ter voltado à competição, depois de também ela ter estado afastada do circuito durante quase 2 anos - Clijsters soma 11 vitórias contra 12 da compatriota.

"Que grande jogo!", exclamou Clijsters, de 26 anos, após o jogo. "Penso que colocámos, ambas, a fasquia bastante elevada para o resto do ano. Justine jogou a um nível muito elevado durante todo o torneio e merece os parabéns"!, acrescentou a campeã do US Open.

Henin destacou, por seu turno, o regresso à competição. "É fantástico estar de volta. Quero dar os parabéns à Kim, que é uma jogadora sensacional. Foi uma grande final", disse a tenista de 27 anos.





Fonte: Record

POSTED BY Mari
POSTED IN
DISCUSSION