Helton, Fucile e Rodríguez em apuros
Helton, Fucile e Rodríguez também terão estado implicados nos incidentes que ocorreram no túnel do Estádio da Luz, após o jogo entre Benfica e FC Porto, do passado dia 20 de Dezembro.
A notícia é avançada hoje pelo jornal “A Bola”, que se baseia nas imagens da videovigilância do Benfica - que não são publicamente conhecidas, mas que o jornal diz que vão chegar em breve à Liga e poderão levar à abertura de processos disciplinares contra mais estes três jogadores do FC Porto.
A Comissão Disciplinar (CD) da Liga já abriu um inquérito a Hulk e Sapunaru, com base nos relatórios do árbitro e do delegado da Liga, o que levou à suspensão automática do avançado e do defesa portistas.
Conforme o PÚBLICO já tinha avançado, os dois jogadores sujeitam-se, na melhor das hipóteses e caso haja atenuantes, a uma pena de suspensão entre três meses e ano e meio, já que a CD está analisar o caso à luz do artigo 115.º do regulamento disciplinar, que pune agressões a delegados ou outros intervenientes com acesso ao recinto desportivo, e não com base no artigo 120.º, que pune respostas a agressões e que prevê uma punição de dois a seis jogos.
Segundo o jornal “A Bola”, além de Hulk e Sapunaru, também Helton, Fucile e Rodríguez terão agredido seguranças da empresa Prosegur, estando esses momentos alegadamente registados nas imagens captadas por quatro câmaras colocadas no túnel de acesso aos balneários.
Os seguranças que terão sido agredidos apresentaram queixa à Polícia contra estes cinco jogadores do FC Porto.
Fonte: Público