Justine Henin nas meias-finais
A tenista belga Justine Henin continua a senda vitoriosa no regresso à competição, embora hoje tenha precisado de mais de duas horas e meia para "selar" o apuramento para as meias-finais do torneio australiano de Brisbane.
Henin, que está de volta ao circuito profissional após uma paragem de 18 meses, precisou de seis "match-points" para se desenvencilhar da húngara Melinda Czink, superiorizando-se à tenista magiar em três "sets", pelos parciais de 6-2, 3-6 e 7-6 (5).
"Era o tipo de encontro que precisava. Talvez não tão longo, mas foi fundamental para continuar a minha preparação neste regresso. Não posso dizer que saí com uma boa sensação, mas precisava disto. A parte decisiva foi muito equilibrada e foi preciso ter uns nervos de aço", confessou Henin no final do embate com Czink.
Nas meias-finais deste torneio de "aquecimento" para o Open da Austrália, o primeiro "Grand Slam" da temporada, Henin reencontrará a sérvia Ana Ivanovic, num embate que junta duas antigas líderes do "ranking" mundial.
Em quatro frente-a-frente, Henin, que se afastou do WTA Tour em Maio de 2008 quando liderava o "ranking" mundial, ganhou todos, o últimos deles também nas meias-finais de um torneio australiano, em Sidnei.
Fonte: Record