Beyoncé bate recorde nos Grammys


A cantora norte-americana Beyoncé Knowles tornou-se a primeira mulher a receber seis prémios numa só edição dos Grammys. A entrega dos galardões da indústria discográfica decorreu na noite de domingo, em Los Angeles, e teve outra grande vencedora, pois a jovem cantora de country Taylor Swift saiu do Staples Center, entre outros prémios, com a distinção de Melhor Disco do Ano para 'Fearless'.

O segredo do sucesso de Beyoncé foi o popular tema 'Single Ladies (Put a Ring on It)', que mereceu o Grammy de Melhor Canção do Ano, de Melhor Canção de Rythm'n'Blues e de Melhor Interpretação Feminina de Rythm'n'Blues. Mas o seu álbum 'I am Sasha Fierce' também foi considerado o Melhor Disco de Rythm'n'Blues.


Por seu lado, Taylor Swift - a estrela de 20 anos a quem Kanye West retirou o microfone das mãos na entrega dos MTV Video Music Awards - somou ao título de Disco do Ano as distinções para Melhor Disco de Country, Melhor Canção de Country e Melhor Interpretação Feminina de Country.

Numa noite dominada por mulheres, tal como se previa, os Kings of Leon conquistaram o Grammy de Melhor Gravação, com 'Use Somebody', e Jason Mraz saiu da cerimónia com o prémio de Melhor Interpretação Pop Masculina, por 'Make it Mine'.

Outro ponto alto da cerimónia foi a homenagem a Michael Jackson, falecido no ano passado. Além da projecção de imagens tridimensionais que estavam a ser preparadas para a digressão do 'rei da pop', os seus dois filhos mais velhos subiram ao palco para agradecer. "Em todas as suas canções a mensagem era simples: amor. Continuaremos a espalhar a sua mensagem e a ajudar o Mundo", disse o primogénito, Prince Michael.

Entre os restantes premiados destacaram-se Lady Gaga, com dois galardões ('Poker Face' foi o Melhor Disco de Dança), Eminem (Melhor Disco de Rap com 'Relapse') e os Black Eyed Peas, com três vitórias. A sua canção 'I Gotta Feeling', escolhida por Carlos Queiroz como hino oficioso da selecção portuguesa de futebol, recebeu o Grammy de Melhor Interpretação Pop por um Grupo,

A pianista portuguesa Maria João Pires estava nomeada para Melhor Interpretação Instrumental a Solo, por 'Chopin' (Deutsche Grammophon), mas perdeu para Sharon Isbin, com 'Journey to the New World'.





Fonte: Correio da Manhã

POSTED BY Mari
POSTED IN
DISCUSSION