James Cameron admite “Avatar 2”?


“Avatar 2”? A possibilidade foi colocada a James Cameron e o realizador canadiano não afastou a hipótese. Numa entrevista à CNN, Cameron admite voltar aos estúdios para realizar uma sequela do filme de ficção científica filmado em 3D digital que já rendeu nas bilheteiras qualquer coisa como 2,05 mil milhões de dólares (mais de 1,4 mil milhões de euros).

A pressão para um Avatar 2 já tinha sido feita a Cameron pelo próprio produtor do filme, o patrão da Fox, Robert Murdoch, e ontem, em entrevista ao canal de televisão norte-americano, o realizador admitiu que poderá se convencido para uma sequela, “mas que tudo dependerá de quanto dinheiro o filme conseguirá obter” nas bilheteiras. Segundo os últimos números avançados, o épico já arrecadou mais de dois mil milhões de dólares, 601 milhões (430 milhões de euros) dos quais só na América do Norte.

Cameron afirmou-se surpreendido com o sucesso mundial do filme. “Não se trata de falsa modéstia. Sabíamos que seria um filme comercial mas não pensámos que se saísse tão bem” nas bilheteiras.

O canadiano diz ver “um modelo semelhante, de uma certa forma, entre ‘Titanic’ e ‘Avatar’”. “Não que sejam filmes semelhantes, por se tratarem de temas completamente diferentes, mas nos dois casos as pessoas vão ver e rever o filme”, continuou. "Deverá existir uma espécie de ligação emocional com o filme”, o que se “passa em todas as culturas do mundo”, acrescentou.

Quanto à nomeação de “Avatar” para os Óscares, Cameron manteve-se em silêncio, limitando-se a afirmar que “não se tratou de um projecto fácil”. O filme venceu os Globos de Ouro de Melhor Filme e Melhor Realizador, prémios que poderão um bom indicador para a decisão da Academia de Hollywood, que será anunciada em Março.

“Avatar” passa-se no ano 2154 e conta a aventura de um ex-combatente, Jake Sully, no planeta Pandora, uma lua habitada pelo povo Na’vi. Demorou mais de cinco anos a fazer e será um dos mais caros de sempre, com um orçamento entre os 200 e os 350 milhões de euros – os números são aproximados porque nunca foram divulgados oficialmente.

Ao superar "Titanic", nas receitas de bilheteira, "Avatar" fez recuar "O Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei" (1,13 mil milhões de dólares) para terceira posição, seguido de "Piratas das Caraíbas: o Cofre do Homem Morto" (com 1,06 mil milhões de dólares).



Fonte: Público

POSTED BY Joana Vieira
POSTED IN
DISCUSSION