Madonna e Cobain no cinema


Madonna vai voltar à realização em cinema com o filme "W.E.".

Depois de filmar Eugene Hutz dos Gogol Bordello no undergroundlondrino em "Sujidade e Sabedoria", a Rainha da Pop prepara-se para levar ao grande ecrã a história de amor entre Eduardo VIII de Inglaterra e a plebeia Wallis Simpson, uma paixão pouco monárquica que levou mesmo a que Eduardo abdicasse do trono, poucos meses depois de se tornar Rei, em 1936. Eduardo VIII e Wallis Simpson passaram então a ser o Duque e a Duquesa de Windsor.

Além de tomar as rédeas da realização, Madonna também assina o argumento, em parceria com Alex Keshishian.

A cantora também já escolheu a actriz Vera Farmiga para interpretar a sua heroína. Farmiga está nomeada para o Óscar de Melhor Actriz Secundária este ano, pelo seu papel em "Nas Nuvens", ao lado de George Clooney. Ainda não se sabe quem vai dar corpo a Eduardo VIII.

Quem também está prestes a regressar ao cinema, mas na condição de retratado, é o desaparecido líder dos Nirvana, Kurt Cobain.

Segundo o site Hollywood Reporter, a Universal Pictures confirmou que está em negociações com Oren Moverman - realizador do filme "The Messenger" - para levar à sétima arte uma adaptação da biografia de Cobain, "Heavier Than Heaven" de Charles R. Cross. O argumento estará a cargo de David Benioff, autor dos guiões de "Wolverine" e "O Menino de Cabul".

Cross, o autor do livro, vai trabalhar como consultor do biopic. O jornalista mostra-se optimista com a escolha de Moverman para tomar conta da realização: «Moverman já trabalhou em filmes sérios e em filmes sobre músicos, como é o caso de "I'm Not There" sobre Bob Dylan, o que só pode ser um bom antecedente para se fazer um filme sobre a vida de Cobain", comentou Cross à Rolling Stone.
A mesma fonte indica que a Universal já garantiu todos os direitos necessários para usar as composições originais de Cobain e dos Nirvana no filme. Recorde-se que, em 2005, Gus Van Sant já tinha retratado os últimos momentos da vida de Kurt Cobain no filme "The Last Days", mas sem usar a música e o nome do falecido compositor. Em 2007, também se estreou um filme chamado "Kurt Cobain: About a Son", sem que qualquer tema dos Nirvana fizesse parte da banda sonora.

A confirmação de um novo biopic sobre Kurt Cobain coincidiu com aquele que seria o 43º aniversário do músico. Cobain nasceu no dia 20 de Fevereiro de 1967.




Fonte: Cotonete

POSTED BY Joana Vieira
POSTED IN ,
DISCUSSION