Primeira “pole position” para Vettel
O piloto alemão da Red Bull, Sebastian Vettel, conquistou este sábado a primeira “pole position” da temporada ao ser o mais rápido na qualificação para o Grande Prémio do Bahrein.
A temporada 2010 do Mundial de Fórmula 1 começa da melhor maneira para Sebastian Vettel. O piloto alemão conseguiu o melhor tempo no circuito de Sakhir e sai domingo no primeiro lugar da grelha de partida para o Grande Prémio do Bahrein, primeira prova da época.
Com um tempo de 1m54,101s, Vettel impôs-se a toda a concorrência e conquistou a sexta “pole position” da carreira. O brasileiro Felipe Massa, de regresso após o acidente que o vitimou na qualificação para o Grande Prémio da Hungria, no ano passado, mostrou-se em grande nível e conseguiu o segundo melhor tempo, largando amanhã ao lado de Vettel.
Fernando Alonso, companheiro de equipa de Massa na Ferrari, foi terceiro, com 1m54,608s. Curiosamente, o espanhol terá a companhia na segunda linha da grelha de partida do grande rival Lewis Hamilton (McLaren), quarto mais rápido na qualificação no Bahrein.
Nico Rosberg (Mercedes) e Mark Webber (Red Bull) compõem a terceira linha da grelha. Após três anos afastado da Fórmula 1, Michael Schumacher (Mercedes) regressou com o sétimo melhor tempo da sessão. Ao lado do alemão alinhará o campeão do mundo em título, Jenson Button, parceiro de Hamilton na McLaren.
O polaco Robert Kubica (Renault) e o alemão Adrian Sutil (Force India) completam o top 10 da qualificação. A principal surpresa da sessão foi o facto do brasileiro Rubens Barrichello (Williams) não ter passado da segunda manga da qualificação.
Sem surpresa, os pilotos das equipas estreantes (Virgin, Lotus e Hispania) não foram além da primeira manga da qualificação, com uma diferença significativa para os restantes. Entre os pilotos estreantes, Nico Hulkenberg (Williams) foi o melhor, com o 13.º melhor tempo da sessão.
O Grande Prémio do Bahrein, prova inaugural do Mundial de 2010 de Fórmula 1 corre-se amanhã a partir das 15h00 (12h00 em Portugal, com transmissão na SP-TV2).
Fonte: Público