Vieira e Pinto da Costa à mesma hora na TV


Um dérby em formato entrevista, com exibição em duas antenas diferentes. Acontece amanhã, terça-feira, na televisão nacional. Judite Sousa tem como convidado Pinto da Costa e Miguel Sousa Tavares Luís Filipe Vieira. O arranque dos programas é exactamente à mesma hora.

Na passada sexta-feira, a estação pública comunicou à imprensa o nome do próximo convidado de a "Grande Entrevista". Dada a conjuntura desportiva, explicava, Pinto da Costa, seria o entrevistado de Judite de Sousa, desta vez, excepcionalmente, terça-feira, às 21 horas. Este programa costuma ir para o ar às quintas-feiras, embora nem sempre se cumpra a transmissão regular nesse dia, muito por causa da agenda dos convidados.

Na SIC, as negociações com o Benfica viabilizaram o encontro com o seu presidente esta semana. Equacionou-se a segunda-feira e a sua inserção em "Sinais de Fogo", formato com assinatura de Miguel Sousa Tavares. Mas uma vez que estava confirmada a presença do actor Nicolau Breyner, sob pretexto dos seus 50 anos de carreira, a direcção de Programas optou por emitir as duas entrevistas de seguida e classificar a conversa com o responsável do Benfica como edição especial.

Resta saber se esta coincidência - os dois presidentes dos principais clubes nacionais em simultâneo em canal aberto - resulta de um mero acaso ou se esconde algum tipo de espionagem ao nível da programação ou envolvendo os meandros do futebol.

Em simultâneo, uma outra disputa faz antever uma noite interessante e única para a história da televisão. Afinal, estar-se-á ainda diante de um embate entre a experiente Judite Sousa, directora adjunta de Informação da RTP, e Miguel Sousa Tavares, reputado jornalista, no activo enquanto entrevistador desde Fevereiro.

Curiosamente, Ricardo Costa, presidente da Comissão Disciplinar da Liga, também será entrevistado amanhã, às 22 horas, mas na SIC Notícias, compondo um triângulo de declarações que terá como tema comum o famigerado castigo a Hulk, avançado brasileiro do F. C. Porto. O jogador foi inicialmente punido com quatro meses, por desacatos no túnel do Estádio da Luz, no clássico com o Benfica, mas o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol reduziu a pena para três jogos, entretanto já cumpridos.

Esta discrepância de interpretação dos regulamentos irá merecer, necessariamente, comentários da parte de Pinto da Costa e de Luís Filipe Vieira.




Fonte: JN

POSTED BY Mari
POSTED IN
DISCUSSION