Europeus em fila para comprar iPad
Milhares de europeus passaram a madrugada em filas à espera da abertura de lojas para comprar o iPad, que hoje começa a ser vendido fora dos Estados Unidos, dois dias depois de a Apple ultrapassar a Microsoft em capitalização bolsista.
Em França e no Reino Unido foram milhares os entusiastas que esperaram horas pelas abertura das lojas.
Sobgou viajou 205 quilómetros de Lille, no Norte de França, para esperar duas horas antes de entrar na loja da Apple e comprar o iPad.
“Não sou uma vítima. Conheço os produtos da Apple, gosto da qualidade, da concepção, das funcionalidades. Têm elegância e estilo”, disse à agência de informação France Press.
O diário gratuito Metro de Paris tinha hoje na capa o equipamento com a pergunta: “iPad: gadget ou revolução?”.
Em França, os modelo wifi estão a ser vendidos entre 499 e 699 euros e os modelos 3G entre 599 e 799 euros.
Cerca de 40 entusiastas acamparam, com sacos-cama e cobertores, na madrugada de hoje junto à loja da Apple no centro de Londres esperando pela abertura das portas, para serem os primeiros a ter um iPad nas mãos.
“Esperei durante 20 horas, mas valeu mesmo a pena. Estou à espera do iPad desde que foi anunciado”, disse Jake Lee, um estudante de 17 anos de Essex.
Além da França e Reino Unido, o iPad foi hoje colocado à venda na Alemanha, Itália, Espanha e Suíça e, fora da Europa, no Canadá, Austrália e Japão. Em Julho, seguem-se Áustria, Bélgica, Irlanda, Luxemburgo e Holanda, bem como Hong Kong, México, Nova Zelândia e Singapura.
Em Frankfurt, na Alemanha, 30 pessoas esperaram debaixo de chuva.
“Eu queria estar entre os primeiros”, disse o estudante Cláudio Roccario, que esperou junto a uma loja em Milão.
Não há data para a chegada do aparelho a Portugal. A chegada ao mercado europeu estava prevista para finais de Abril, mas teve de ser adiada, dada a grande procura nos EUA e as consequentes dificuldades de produção – factor que poderá estar a atrasar a entrada em mercados como o português.
O analista Mike Abramsky, da Capital Markets, estima que a Apple está a vender cerca de 200 mil iPads por semana.
A Apple ultrapassou quarta-feira a capitalização bolsista da Microsoft.
O lançamento do iPhone e agora do iPad ajudaram a impulsionar a empresa liderada por Steve Jobs, que continua a inovar, o que agrada aos investidores.
Fonte: Público
Em França e no Reino Unido foram milhares os entusiastas que esperaram horas pelas abertura das lojas.
Sobgou viajou 205 quilómetros de Lille, no Norte de França, para esperar duas horas antes de entrar na loja da Apple e comprar o iPad.
“Não sou uma vítima. Conheço os produtos da Apple, gosto da qualidade, da concepção, das funcionalidades. Têm elegância e estilo”, disse à agência de informação France Press.
O diário gratuito Metro de Paris tinha hoje na capa o equipamento com a pergunta: “iPad: gadget ou revolução?”.
Em França, os modelo wifi estão a ser vendidos entre 499 e 699 euros e os modelos 3G entre 599 e 799 euros.
Cerca de 40 entusiastas acamparam, com sacos-cama e cobertores, na madrugada de hoje junto à loja da Apple no centro de Londres esperando pela abertura das portas, para serem os primeiros a ter um iPad nas mãos.
“Esperei durante 20 horas, mas valeu mesmo a pena. Estou à espera do iPad desde que foi anunciado”, disse Jake Lee, um estudante de 17 anos de Essex.
Além da França e Reino Unido, o iPad foi hoje colocado à venda na Alemanha, Itália, Espanha e Suíça e, fora da Europa, no Canadá, Austrália e Japão. Em Julho, seguem-se Áustria, Bélgica, Irlanda, Luxemburgo e Holanda, bem como Hong Kong, México, Nova Zelândia e Singapura.
Em Frankfurt, na Alemanha, 30 pessoas esperaram debaixo de chuva.
“Eu queria estar entre os primeiros”, disse o estudante Cláudio Roccario, que esperou junto a uma loja em Milão.
Não há data para a chegada do aparelho a Portugal. A chegada ao mercado europeu estava prevista para finais de Abril, mas teve de ser adiada, dada a grande procura nos EUA e as consequentes dificuldades de produção – factor que poderá estar a atrasar a entrada em mercados como o português.
O analista Mike Abramsky, da Capital Markets, estima que a Apple está a vender cerca de 200 mil iPads por semana.
A Apple ultrapassou quarta-feira a capitalização bolsista da Microsoft.
O lançamento do iPhone e agora do iPad ajudaram a impulsionar a empresa liderada por Steve Jobs, que continua a inovar, o que agrada aos investidores.
Fonte: Público