Gary Coleman morreu aos 42


O actor norte-americano Gary Coleman, que se popularizou em papéis infantis na série “Diff'rent Strokes” (em exibição entre 1978 e 1986), morreu num hospital do Utah, devido a uma hemorragia cerebral, aos 42 anos de idade.

O director artístico de Coleman, John Alcanter, revelou que o actor fora hospitalizado na quarta-feira passada, com ferimentos na cabeça resultantes de uma queda sofrida em sua casa.

Entrara pouco depois em coma e necessitara desde então de assistência respiratória, sendo o seu caso qualificado como “crítico”. Morreu às 12h de ontem (locais, 19h em Portugal), quando foi tomada a decisão de desligar os aparelhos que o mantinham artificialmente vivo.

Coleman sofria de uma disfunção renal crónica que o impediu de se desenvolver fisicamente, tendo mantido a aparência de uma criança de oito anos e jamais crescendo para além dos 1,42m de altura.

Ao longo da década de 1980, Gary Coleman era descrito como “uma das mais promissoras estrelas da televisão” norte-americana, graças ao papel de miúdo reguila em “Diff'rent Strokes”, uma comédia familiar.

Mas, após essa muito bem-sucedida carreira enquanto criança – ganhava então cerca de 100 mil dólares por episódio – acabou em enorme desamparo financeiro, tendo mesmo processado os pais e o seu então conselheiro financeiro por indevida apropriação de bens.




Fonte: Público

POSTED BY Joana Vieira
POSTED IN ,
DISCUSSION