Marcelo volta à TVI


Comentador político há mais de 40 anos, e uma das vozes mais escutadas da televisão portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa regressa domingo à TVI com novo formato.

"Quero voltar o mais depressa possível. Já viu os acontecimentos que estou a perder?", disse ao CM horas antes de voltar a assinar contrato por dois anos com a estação de Queluz.

Além da política, o professor vai falar de economia, questões sociais, desporto e até "da vida de cada um". O comentário será integrado no ‘Jornal Nacional’ e Júlio Magalhães está disponível para ser interlocutor de Marcelo Rebelo de Sousa. O director de Informação da TVI já revelara que "a estação há muito tinha manifestado interesse em ter Marcelo de volta".

A transmissão dos jogos da Liga pela TVI terá pesado favoravelmente na decisão do comentador. É que o carismático ex-líder do PSD não queria correr o risco de ver o seu programa atropelado pelo futebol da concorrência.

Sobre o possível regresso à TVI de Pais do Amaral, ex-presidente da Media Capital, Marcelo limitou-se a dizer: "Espero que as pessoas aprendam com os erros do passado".

Ao CM, o empresário frisou que "se mantêm as negociações com a Prisa" e escusou-se a falar sobre Marcelo: "Não tenho, para já, comentários a fazer sobre isso. Se algum dia voltar a ser sócio da TVI fá--lo-ei em sede própria". Miguel Pais do Amaral sublinhou ainda: "Não seria um comentador que levaria a não concretizar o negócio. Isso é um pequeno pormenor".


APONTAMENTOS

SAÍDA DA TVI

Foi em 2004, na ausência de José Eduardo Moniz, que Marcelo deixou a TVI após uma conversa com Pais do Amaral, então dono da estação.

PRESSÕES

Na altura, o professor não terá aceitado as recomendações para aligeirar as críticas ao Governo PSD e a Santana Lopes.

CINCO ANOS NA RTP

Em Fevereiro último, Rebelo de Sousa deixou o canal público onde esteve cinco anos. As várias mudanças de horário e a saída de António Vitorino (PS) foram tidas como pressão.



Fonte: CM

POSTED BY Joana Vieira
POSTED IN
DISCUSSION