Nokia e Yahoo! anunciam parceria
A Nokia anunciou hoje, segunda-feira, uma parceria com o motor de busca Yahoo! tendo como objectivo melhorar as ofertas de mercado para telemóveis. As duas empresas passam assim a partilhar os serviços de mapas e navegação, conversação rápida (chats) e e-mail.
Esta aliança vai servir propósitos das duas empresas. A Nokia, maior produtora de telemóveis a nível mundial, está a tentar incrementar o seu mercado, oferecendo serviços mais personalizados aos seus clientes, como o e-mail. O Yahoo!, por seu lado, necessita de concorrer com o domínio de mercado por parte da Google.
Na opinião da chefe executiva da Yahoo!, Carol Bartz, esta é uma aliança que se pode traduzir numa “combinação vencedora”. Acrescenta ainda que a empresa que representa poderá assim concentrar-se nas áreas principais de negócio, reservando a área dos mapas e navegação para o seu novo parceiro.
Bartz afirmou que os resultados desta parceria podem ser já vistos no final do ano, através do lançamento dos produtos com as valências das duas marcas. A partir de 2011, estes serão lançadas a nível global.
Esta aliança é bem vista também por especialistas. De acordo com um analista da CCS Insight, uma empresa britânica especializada em estudos de mercado no sector dos telemóveis e wireless, esta é uma parceria que traz “benefícios mútuos” às duas empresas, acrescentando que, no caso particular do Yahoo, este é um passo que lhe irá permitir aumentar a sua influência no mercado.
Fonte: JN
Esta aliança vai servir propósitos das duas empresas. A Nokia, maior produtora de telemóveis a nível mundial, está a tentar incrementar o seu mercado, oferecendo serviços mais personalizados aos seus clientes, como o e-mail. O Yahoo!, por seu lado, necessita de concorrer com o domínio de mercado por parte da Google.
Na opinião da chefe executiva da Yahoo!, Carol Bartz, esta é uma aliança que se pode traduzir numa “combinação vencedora”. Acrescenta ainda que a empresa que representa poderá assim concentrar-se nas áreas principais de negócio, reservando a área dos mapas e navegação para o seu novo parceiro.
Bartz afirmou que os resultados desta parceria podem ser já vistos no final do ano, através do lançamento dos produtos com as valências das duas marcas. A partir de 2011, estes serão lançadas a nível global.
Esta aliança é bem vista também por especialistas. De acordo com um analista da CCS Insight, uma empresa britânica especializada em estudos de mercado no sector dos telemóveis e wireless, esta é uma parceria que traz “benefícios mútuos” às duas empresas, acrescentando que, no caso particular do Yahoo, este é um passo que lhe irá permitir aumentar a sua influência no mercado.
Fonte: JN