Abriu o parque de Harry Potter
O centro de diversões, anunciado como 'o mais espectacular alguma vez feito', levou cinco anos a construir e inclui, entre outros motivos de interesse, uma viagem virtual que permite sobrevoar o castelo de Hogwarts e reviver as lutas travadas pelo jovem feiticeiro mais famoso do Mundo.
'Vamos colocar as pessoas no centro da aventura', explica o porta-voz do centro, Tom Williams. 'O que pretendemos é que o visitante sinta que está no meio de um filme, lado a lado com o ‘Harry Potter’ e com os seus amigos'.
Mas na abertura – a que acorreram milhares de fãs – o centro das atenções foi um actor de carne e osso, Daniel Radcliffe, que todos reconhecem como o ‘Harry Potter’ dos filmes, e que, com 20 anos, parecia ter voltado à adolescência.
'Estou excitadíssimo', confessou. 'Quando comecei a gravar os filmes era bastante mais novo e lembro-me de pensar que gostaria de que o mundo fosse exactamente assim... Agora as pessoas vão poder experimentar o que seria viver num ambiente mágico'.
Composto por dois parques diferentes, três hotéis temáticos e ainda um complexo de entretenimento nocturno – além de lojas e restaurantes – este centro tem ainda o atractivo de estar lado a lado com outros, de natureza muito semelhante, que abundam em Orlando. Assim, quem não é especialmente fã de ‘Harry Potter’ pode dar um saltinho ali mesmo ao lado e sobrevoar a cidade de Nova Iorque com o Homem-Aranha ou ajudar o Shrek a salvar a princesa Fiona.
"É de tirar a respiração. É a materialização do meu sonho e estou muitíssimo feliz", disse a escritora britânica J. K. Rowling na abertura do gigantesco parque temático The Wizarding World of Harry Potter, inaugurado este fim-de-semana em Orlando, na Florida (EUA).
Fonte: Correio da Manhã