Austrália e Gana empatam (1-1)


Para o Gana o empate (1-1) valeu uma inesperada liderança de um grupo que tinha a Alemanha como cabeça-de-série, para a Austrália, já com um pé fora do Mundial, foi uma questão de coração.

Quando Harry Kewell pôs o braço à frente da trajectória da bola, evitando que a bola teleguiada de Mensah entrasse na baliza australiana, os australianos puseram as mãos à cabeça. Expulsão, penalti e a possibilidade de vitória, que o golo aos 11 minutos de Brett Holman tinha desenhado, esfumava-se.

O Gana veloz trocava a bola a seu bel prazer e prometia que 1-1 ao intervalo se iria tornar numa goleada. Mas a promessa não passou disso mesmo, porque os jogadores africanos esbarram em Schwarzer, o veterano guarda-redes australiano responsável por defesas impossíveis (sobretudo aos 50'), e no coração dos "aussie", que em inferioridade numérica, não só seguraram o empate, como estiveram perto de ganhar o jogo no final da segunda parte.

Os últimos dez minutos, completamente frenéticos, podiam ter dado o triunfo a qualquer uma das equipas, que com este empate enfrentam duas situações distintas: o Gana poderá estar praticamente apurado, a Austrália poderá estar quase fora do Mundial.




Fonte: Público

POSTED BY Joana Vieira
POSTED IN
DISCUSSION