Nadal ganha Roland Garros


Quem pensava que ele estava acabado para o ténis enganou-se: Rafael Nadal voltou a fazer o que sabe melhor, derrotando facilmente Robin Soderling por 6-4, 6-2 e 6-4 na final de Roland Garros.

O espanhol conquistou o seu quinto título (em seis anos) no principal torneio francês e garantiu, assim, o regresso ao primeiro lugar do ranking mundial.

Precocemente derrotado na edição do ano passado do Grand Slam francês e exactamente pelo mesmo adversário de hoje(Soderling é o único homem a derrotar Nadal em Paris), “Rafa” fez do jogo da final uma questão de orgulho pessoal e não deixou que o sueco, que derrotou Roger Federer no caminho para a final deste ano, colocasse em causa o seu estatuto de rei incontestável da terra batida.

Depois de um ano difícil, com várias lesões a afastarem-no dos momentos decisivos dos grandes torneios, o espanhol regressou à sua melhor forma na temporada europeia da terra batida, fazendo o pleno nos Masters 1000 (ganhou em Monte Carlo, Roma e Madrid).

Com o seu quinto título em Paris, Nadal assegurou o número 1 mundial e, consequentemente, impediu Roger Federer de atingir a marca história de Pete Sampras de 286 semanas como líder do ranking ATP.




Fonte: Público

POSTED BY Joana Vieira
POSTED IN
DISCUSSION