Optimus Alive! com poucos bilhetes


Os bilhetes para os concertos de Pearl Jam e LCD Soundsystem, entre outros, no dia 10 de Julho no Optimus Alive esgotaram ontem ao final do dia. Tecnicamente, o dia 10 só fica verdadeiramente esgotado quando estiverem atribuídos todos os bilhetes de três dias ainda à venda. Mas Álvaro Covões, da Everything is New, que promove o evento, avisa que os passes também devem acabar hoje.

Cada um dos dias do Optimus Alive, que se realiza entre 8 e 10 de Julho no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, contempla a presença de 45 mil pessoas. Festivais como o também lisboeta Rock in Rio têm lotações diárias muito superiores, a rondar as 90 mil pessoas. Em 2008, as noites que receberam Muse e Linkin Park no Rock in Rio roçaram esse número e o mesmo aconteceu no Super Bock Super Rock de 2004 com a vinda dos Pixies a Portugal e as condições do recinto a não darem resposta à avalanche de público.

Esta semana esgotaram também os passes de dois dias para o Sumol Summer Fest, na Ericeira, promovido pela Música no Coração e que conta com Gentleman e Marcelo D2 no cartaz.

A lotação do Optimus Alive 2010 está quase esgotada para dia 10, precisa Álvaro Covões, dependendo apenas da venda dos passes (90 euros) para fechar.

Os bilhetes encontram-se à venda através da Ticketline, que depois os canaliza para lojas como a Fnac ou a Worten, há bilhetes à venda também em Espanha e Reino Unido, nos CTT e as informações que chegam ao responsável da promotora Everything is New permitem-lhe dizer ao PÚBLICO que os passes "devem esgotar hoje".

"Todos os anos temos um dia cheio", precisou, e "é evidente que há uma logística preparada" em termos de serviços de apoio que irão desde a alimentação, bebidas e WCs. O recinto "está pensado para esta lotação". Não serão postos mais bilhetes à venda, adianta ainda a organização, restando agora cerca de 20 mil bilhetes para cada um dos dias 8 e 9 de Julho.

"É um bom resultado e deixa-nos satisfeitos", explica Covões, lembrando que em 2009 o objectivo da organização traçado para este ano era exactamente esgotar a lotação dos três dias de festival.

Ontem, ao final do dia e depois de a Everything is New ter anunciado que só restavam perto de mil bilhetes para dia 10 e cerca de 3500 passes, os bilhetes começaram a vender-se ao ritmo de "quatro por minuto", rematou Álvaro Covões.




Fonte: Público

POSTED BY Joana Vieira
DISCUSSION